As secretarias regionais da Solidariedade Social e da Energia, Ambiente e Turismo, promovem, pelo sétimo ano consecutivo, o programa de turismo sénior “Meus Açores, Meus Amores”.
Este programa de época baixa e média vai decorrer durante os meses de janeiro a maio de 2020, envolvendo cerca de mil participantes de todas as ilhas do arquipélago.

O programa de turismo sénior “Meus Açores, Meus Amores”, que existe desde 2014, tem proporcionado a milhares de residentes açorianos com mais de 60 anos a possibilidade de usufruírem de pacotes completos de viagens para qualquer ilha do arquipélago, com ligações aéreas, alojamento, refeições, transferes, animação e excursões.

Com esta iniciativa, o Governo dos Açores pretende incentivar o turismo interno entre os residentes açorianos, impulsionando a procura interna durante os períodos de menor atividade turística, de forma a atenuar os efeitos negativos da sazonalidade e, simultaneamente, promover a confraternização e convívio entre Açorianos de todas as ilhas e reforçar os laços socioculturais entre os participantes.

Pelo segundo ano consecutivo a SMASOLTRAV é a agência de viagens organizadora do evento em Santa Maria e aguardamos a chegada do primeiro grupo já no dia 18.01.2020 à nossa linda Ilha.
A SMASOLTRAV orgulha-se de por mais um ano poder organizar este evento e com a ajuda preciosa de todos os seus parceiros, proporcionar a todos os participantes do Programa Meus Açores Meus Amores 2020 uma experiência enriquecedora e inesquecível durante a sua estadia na nossa Ilha.

Saiba mais em:

https://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/srssissa/textoTabela/Meus+A%C3%A7ores+Meus+Amores.html

REGULAMENTO DO PASSATEMPO
1º ANIVERSÁRIO DA SMASOLTRAV

Os seguintes termos e condições destinam-se a regular o sorteio através do qual a Agência de Viagens SMASOLTRAV oferece um prémio para comemorar o seu 1º aniversário.

1 – PRAZO, REGRAS DO PASSATEMPO E DATA DO SORTEIO
A participação no passatempo decorre entre os dias 15.04.2019 e 14.05.2019.

Estão habilitadas todas as pessoas ou entidades que entre os dias definidos para a duração do passatempo adquiram a pronto pagamento qualquer serviço a esta Agência de Viagens (pacotes de férias, passagens aéreas ou passagens marítimas) de valor superior a 50,00 euros.

O sorteio será efetuado no dia 15.05.2019 (data do 1º anivesário da Agência de Viagens SMASOLTRAV), perante os convidados presentes na Agência de Viagens na Rua do Mercado, Loja 3 em Vila do Porto, através do site sorteiogo.com e terá como base o sorteio aleatório de um número entre o numero constante na primeira fatura/recibo emitida no dia 15.04.2019 e o numero da última fatura/recibo emitida no dia 14.05.2019.

O resultado será divulgado no Facebook e Instagram da SMASOLTRAV no dia 15.05.2019 e comunicado ao vencedor(a) no dia 16.05.2019 por email ou contato telefónico.

Na ausência de resposta por parte do vencedor o seu nome será afixado na agência de viagens pelo prazo de 30 dias até 16.06.2019 para reclamação do prémio, findo esse prazo cessa o direito à reclamação do prémio.

2 – PRÉMIO A ATRIBUIR
1 (Um) fim de semana para 2 pessoas em Ponta Delgada até 15 de Julho de 2019 (inclui passagens aéreas sma/pdl/sma e estadia 2 noites em quarto duplo no S. Miguel Park Hotel **** com pequeno almoço incluído) e mediante disponibilidade de voos e de hotel.

3 – DIREITOS DE PUBLICIDADE
O vencedor(a) deste passatempo ao aceitar o prémio declara que autoriza para efeitos publicitários a cedêndia dos seus direitos de imagem à Agência de Viagens SMASOLTRAV, renuciando a qualquer contrapartida financeira pela utilização da sua imagem em qualquer meio publicitário de comunicação social ou redes sociais.

Vila do Porto, 10 de Abril de 2019

 

Download – REGULAMENTO DO PASSATEMPO

 

As secretarias regionais da Solidariedade Social e da Energia, Ambiente e Turismo, promovem, pelo sexto ano consecutivo, o programa de turismo sénior “Meus Açores, Meus Amores”.

Este programa de época baixa e média envolverá 29 grupos nesta edição, num total previsto de cerca de mil pessoas de todas as ilhas do arquipélago, que poderão representar um acréscimo de 6.000 dormidas na hotelaria regional.

A iniciativa vai decorrer durante os meses de fevereiro a maio, estando a primeira viagem prevista para 4 de fevereiro, tendo como destino a ilha das Flores.

O programa de turismo sénior “Meus Açores, Meus Amores”, que existe desde 2014, tem proporcionado a milhares de residentes açorianos com mais de 60 anos a possibilidade de usufruírem de pacotes completos de viagens para qualquer ilha do arquipélago, com ligações aéreas, alojamento, refeições, transferes, animação e excursões.

Com esta iniciativa, o Governo dos Açores pretende incentivar o turismo interno entre os residentes açorianos, impulsionando a procura interna durante os períodos de menor atividade turística, de forma a atenuar os efeitos negativos da sazonalidade e, simultaneamente, promover a confraternização e convívio entre Açorianos de todas as ilhas e reforçar os laços socioculturais entre os participantes.

Aqui na nossa linda Ilha de Santa Maria o primeiro grupo chega no dia 5 de fevereiro.

A SMASOLTRAV, agência de viagens organizadora deste evento em Santa Maria, está a preparar a chegada dos grupos e com a preciosa colaboração dos seus parceiros, deseja proporcionar a todos os visitantes uma experiência fantástica na visita à nossa Ilha de Santa Maria.

Saiba mais em: http://www.azores.gov.pt

Santa Maria dispõe de várias praias de areia branca e piscinas naturais com excelentes condições para atividades de verão. A mais famosa é a Praia Formosa, onde se pode praticar surf, windsurf, esqui aquático e vela.

Um passeio de barco, com passagem pela gruta do Ilhéu do Romeiro, com o seu cais interior natural e onde existe uma curiosa gruta com estalactites e estalagmites, é a melhor forma de conhecer a magnífica costa. A orla costeira é excelente para a pesca e caça submarina.

A abundância da vida submarina proporciona aos amantes do mergulho, momentos que dificilmente esquecerá. Os ilhéus da Vila, das Lagoinhas e de S. Lourenço, assim como a Gruta dos Encharéus e a Baía de Tagarete são locais de beleza ímpar. A 37 Km a noroeste da costa de Santa Maria, as Formigas são um interessante conjunto de oito ilhéus que, sobretudo pelo seu isolamento, são um local privilegiado para poiso e nidificação de muitas aves marinhas e possuidores de uma rica fauna subaquática, o que lhe confere o estatuto de Reserva Natural.

parapente é também uma das atividades possíveis de praticar nas várias baías de Santa Maria.

Com guia e equipamento adequado é possível explorar grutas naturais, como a Furna de Santana e a Furna Velha, ou escavadas pelo homem, como é a Gruta do Figueiral.

Santa Maria has many white sandy beaches and natural pools with excellent conditions for summer activities. The most famous one is Formosa Beach, where you can enjoy surfing, windsurfing, water skiing and sailing.

A boat trip, which passes through the Romeiro Islet grotto, with its natural interior pier and where there’s a mysterious grotto with stalactites and stalagmites, is the best way to discover the magnificent coast. The coastal shoreline is excellent for fishing and underwater hunting.

The abundance of underwater life provides snorkeling enthusiasts with unforgettable moments. The islets of Vila, Lagoinhas and S. Lourenço, as well as the Encharéus Grotto and the Tagarete Bay are places of unique beauty. Around 37 km northwest of the Santa Maria coast, you’ll find Formigas, an interesting group of eight islets which, mainly because they are isolated, are a privileged resting and nesting place for many sea birds, while also possessing a rich underwater fauna, which confers it the status of Natural Reserve.

Paragliding is also one of the many activities that can be enjoyed in Santa Maria’s various bays.

With a guide and proper equipment, it’s possible to explore natural grottos, such as Furna de Santana and Furna Velha, or manmade grottos, such as the Figueiral Grotto.

A Ilha de Santa Maria tem diversos pontos de interesse, oferece várias atrações e um contacto único com a natureza.

Preparem-se para explorar Santa Maria. A Smasoltrav a sua agência de viagens na ilha de Santa Maria ajuda-o a conhecer a ilha, contacte-nos.