DESDE 697€ POR PESSOA
PARTIDAS: todos os dias
VOOS: e Binter Canarias de Lisboa, Humberto Delgado (LIS), Porto, Francisco Sá Carneiro (OPO), Faro (FAO), Funchal, Madeira (FNC) e Ponta Delgada, João Paulo II (PDL) para Gran Canaria, Aeropuerto De Gran Canaria (LPA)
PERÍODO DE RESERVA: 16/09/2020-31/12/2020
PERÍODO DE ESTADIA: 26/12/2020-07/01/2021

 A ilha é famosa pelo seu clima ameno durante todo o ano, permitindo desfrutar de um conjunto de praias, umas mais familiares, outras mais tranquilas, ou até as mais cosmopolitas.

    Destaque ainda para a panóplia de restaurantes que servem a ilha, com uma vasta culinária, de pratos típicos e mariscos. Durante o dia, aproveite para desfrutar das praias ou da oferta comercial da ilha, com preços bastante atrativos. À noite, não perca a grande variedade de espaços de animação noturna. Gran Canária é sinónimo de diversão.
    Las Palmas de Gran Canária é a capital da ilha. Aqui encontra belas praias de areia dourada com águas muito tranquilas e uma bela cidade para descobrir, fazer compras, descansar numa esplanada ou visitar monumentos e museus.
    Se se interessa por cultura então tem de visitar a Casa de Colon, um museu que foi em tempos casa de Cristóvão Colombo, aquando das suas passagens pela ilha. Localizada no centro histórico de Las Palmas de Gran Canária, dispõe de várias salas de exposição dedicadas à História das Ilhas Canárias e à sua relação com a América.
    O Museu Canário, localizado dentro do centro histórico de Vegueta, onde se recomenda uma visita pelas lindas ruas deste bairro. Este museu, fundado nos finais do século XIX, contém uma grande coleção sobre a história de todo o arquipélago. A sua coleção de múmias e aborígenes é uma das mais fotografadas e o Museu Elder, onde o visitante pode tirar fotografias na cabine de um avião de combate, um dos mais visitados. Uma sala de cinema 3D e uma moderna estufa completam a experiência. Este museu aposta na interatividade e na realização de diferentes experiências.
    Descubra ainda o Parque Arqueológico e o Museu Cueva Pintada e o Centro Atlântico de Arte Moderna.
    Se preferir o contacto com a natureza, pode optar por caminhadas, com destaque para o trilho que conduz até à base do Roque Nublo, símbolo da Gran Canária e que se encontra num dos pontos mais altos da ilha. No norte, descubra Teror, uma vila de edifícios coloniais, onde pode visitar a Basílica de Nuestra Señora del Pino, do século XVIII, e onde, todos os anos, no dia 8 de setembro, é celebrada a Fiesta de la Virgen del Pino.