REGULAMENTO DO PASSATEMPO
1º ANIVERSÁRIO DA SMASOLTRAV

Os seguintes termos e condições destinam-se a regular o sorteio através do qual a Agência de Viagens SMASOLTRAV oferece um prémio para comemorar o seu 1º aniversário.

1 – PRAZO, REGRAS DO PASSATEMPO E DATA DO SORTEIO
A participação no passatempo decorre entre os dias 15.04.2019 e 14.05.2019.

Estão habilitadas todas as pessoas ou entidades que entre os dias definidos para a duração do passatempo adquiram a pronto pagamento qualquer serviço a esta Agência de Viagens (pacotes de férias, passagens aéreas ou passagens marítimas) de valor superior a 50,00 euros.

O sorteio será efetuado no dia 15.05.2019 (data do 1º anivesário da Agência de Viagens SMASOLTRAV), perante os convidados presentes na Agência de Viagens na Rua do Mercado, Loja 3 em Vila do Porto, através do site sorteiogo.com e terá como base o sorteio aleatório de um número entre o numero constante na primeira fatura/recibo emitida no dia 15.04.2019 e o numero da última fatura/recibo emitida no dia 14.05.2019.

O resultado será divulgado no Facebook e Instagram da SMASOLTRAV no dia 15.05.2019 e comunicado ao vencedor(a) no dia 16.05.2019 por email ou contato telefónico.

Na ausência de resposta por parte do vencedor o seu nome será afixado na agência de viagens pelo prazo de 30 dias até 16.06.2019 para reclamação do prémio, findo esse prazo cessa o direito à reclamação do prémio.

2 – PRÉMIO A ATRIBUIR
1 (Um) fim de semana para 2 pessoas em Ponta Delgada até 15 de Julho de 2019 (inclui passagens aéreas sma/pdl/sma e estadia 2 noites em quarto duplo no S. Miguel Park Hotel **** com pequeno almoço incluído) e mediante disponibilidade de voos e de hotel.

3 – DIREITOS DE PUBLICIDADE
O vencedor(a) deste passatempo ao aceitar o prémio declara que autoriza para efeitos publicitários a cedêndia dos seus direitos de imagem à Agência de Viagens SMASOLTRAV, renuciando a qualquer contrapartida financeira pela utilização da sua imagem em qualquer meio publicitário de comunicação social ou redes sociais.

Vila do Porto, 10 de Abril de 2019

 

Download – REGULAMENTO DO PASSATEMPO

 

As secretarias regionais da Solidariedade Social e da Energia, Ambiente e Turismo, promovem, pelo sexto ano consecutivo, o programa de turismo sénior “Meus Açores, Meus Amores”.

Este programa de época baixa e média envolverá 29 grupos nesta edição, num total previsto de cerca de mil pessoas de todas as ilhas do arquipélago, que poderão representar um acréscimo de 6.000 dormidas na hotelaria regional.

A iniciativa vai decorrer durante os meses de fevereiro a maio, estando a primeira viagem prevista para 4 de fevereiro, tendo como destino a ilha das Flores.

O programa de turismo sénior “Meus Açores, Meus Amores”, que existe desde 2014, tem proporcionado a milhares de residentes açorianos com mais de 60 anos a possibilidade de usufruírem de pacotes completos de viagens para qualquer ilha do arquipélago, com ligações aéreas, alojamento, refeições, transferes, animação e excursões.

Com esta iniciativa, o Governo dos Açores pretende incentivar o turismo interno entre os residentes açorianos, impulsionando a procura interna durante os períodos de menor atividade turística, de forma a atenuar os efeitos negativos da sazonalidade e, simultaneamente, promover a confraternização e convívio entre Açorianos de todas as ilhas e reforçar os laços socioculturais entre os participantes.

Aqui na nossa linda Ilha de Santa Maria o primeiro grupo chega no dia 5 de fevereiro.

A SMASOLTRAV, agência de viagens organizadora deste evento em Santa Maria, está a preparar a chegada dos grupos e com a preciosa colaboração dos seus parceiros, deseja proporcionar a todos os visitantes uma experiência fantástica na visita à nossa Ilha de Santa Maria.

Saiba mais em: http://www.azores.gov.pt

Santa Maria dispõe de várias praias de areia branca e piscinas naturais com excelentes condições para atividades de verão. A mais famosa é a Praia Formosa, onde se pode praticar surf, windsurf, esqui aquático e vela.

Um passeio de barco, com passagem pela gruta do Ilhéu do Romeiro, com o seu cais interior natural e onde existe uma curiosa gruta com estalactites e estalagmites, é a melhor forma de conhecer a magnífica costa. A orla costeira é excelente para a pesca e caça submarina.

A abundância da vida submarina proporciona aos amantes do mergulho, momentos que dificilmente esquecerá. Os ilhéus da Vila, das Lagoinhas e de S. Lourenço, assim como a Gruta dos Encharéus e a Baía de Tagarete são locais de beleza ímpar. A 37 Km a noroeste da costa de Santa Maria, as Formigas são um interessante conjunto de oito ilhéus que, sobretudo pelo seu isolamento, são um local privilegiado para poiso e nidificação de muitas aves marinhas e possuidores de uma rica fauna subaquática, o que lhe confere o estatuto de Reserva Natural.

parapente é também uma das atividades possíveis de praticar nas várias baías de Santa Maria.

Com guia e equipamento adequado é possível explorar grutas naturais, como a Furna de Santana e a Furna Velha, ou escavadas pelo homem, como é a Gruta do Figueiral.

A Ilha de Santa Maria tem diversos pontos de interesse, oferece várias atrações e um contacto único com a natureza.

Preparem-se para explorar Santa Maria. A Smasoltrav a sua agência de viagens na ilha de Santa Maria ajuda-o a conhecer a ilha, contacte-nos.

História de Santa Maria 

Situada no extremo sudeste do maravilhoso Arquipélago dos Açores, a Ilha de Santa Maria foi a primeira deste arquipélago a ser oficialmente descoberta, por Diogo Silves, cerca de 1427, situando-se a sua capital em Vila do Porto, a mais antiga das vilas Açorianas.
O arquipélago dos Açores divide-se em três grupos: o Grupo Oriental constituído por São Miguel, Santa Maria e os ilhéus das Formigas; o Grupo Central com Faial, Pico, São Jorge, Terceira e Graciosa; e o Grupo Ocidental, formado pelas ilhas Flores e Corvo. As datas de descobrimento do Arquipélago são uma incógnita, existindo correntes históricas que afirmam já virem designados em mapas Genoveses desde 1351, contudo foi a partir de 1431 que as ilhas começaram a ser povoadas.
A Ilha de Santa Maria mantém as suas antigas tradições aliadas a um património arquitectónico único e a uma natureza surpreendente, dona de grandes proporções de terra de origem sedimentar onde se encontram variados fosseis marinhos, testemunho do passar dos séculos neste território.
O ponto mais elevado da Ilha situa-se no Pico Alto, a 590 metros de altitude, de onde se têm panoramas de grande beleza que permitem perscrutar a intensidade natural deste território.
Local de férteis terrenos, tem sabido ao longo dos séculos tirar proveito do melhor que a terra pode oferecer, baseando a sua economia na actividade agrícola e pecuária, mas também noutro sectores, como os meios de comunicação, nomeadamente aéreos, com grande desenvolvimento desde a criação do Aeroporto.
A Ilha de Santa Maria caracteriza-se pelos seus núcleos habitacionais que muito fazem lembrar as regiões continentais do Algarve e Alentejo, com casas de alvenaria branca e faixas coloridas, uma vez que os primeiros colonos derivavam na sua maioria destas regiões, corria ainda o século XV. Plena de beleza natural, Santa Maria é conhecida pelas belas cores das suas paisagens, onde o amarelo e ocre do solo e das culturas, o verde dos campos e o profundo azul do oceano provocam panoramas sem igual, tendo sempre muito para conhecer e oferecer, proporcionando as melhores condições para a prática de desportos e actividades de natureza e lazer ou simples contemplação.
No Museu de Santa Maria, em Santo Espírito, fica-se a conhecer mais da história e etnografia desta bela Ilha, que é famosa também pelo seu Artesanato com artigos em barro vermelho, em lã, vime e palha.

Visitar a Ilha de Santa Maria

A ilha de Santa Maria estende-se por 16,6 quilómetros de comprimento e 9,1 quilómetros de largura máxima, ocupando uma superfície de 97 km2, onde habitam 5 552 pessoas (dados de 2011).

Santa Maria integra o Grupo Oriental do arquipélago dos Açores, juntamente com São Miguel, ilha da qual dista 81 quilómetros.

O ponto mais elevado da ilha, aos 587 m de altitude, está situado no Pico Alto, a 36°58’59’’ de latitude norte e 25°05’26’’ de longitude oeste.

 

Smasoltrav a sua agência de viagens na ilha de Santa Maria