DESCRIÇÃO DO APOIO DA OPERAÇÃO COM O APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA

Este projeto destina-se à abertura de uma agência de viagens na Ilha de Santa Maria, não existindo até à data desta candidatura mais nenhuma na Ilha, daí a importância desta nova e única agência.

A abertura desta agência vai proporcionar a todos os marienses uma oferta variada de serviços de turismo e viagens com atendimento presencial na sua loja física sita na Rua do Mercado, Loja 3 em Vila do Porto, para todos os destinos do mundo.

Esta agência vai igualmente disponibilizar a venda de viagens de avião e barco de e para a Ilha de Santa Maria.

Esta agência propõe-se dinamizar o turismo localmente através de parcerias com empresas de animação turística, turismo rural, maritimo-turisticas, etc., e proceder à sua divulgação  assim como à divulgação da Ilha de Santa Maria e de todas as Ilhas dos Açores através do seu site em criação www.smasoltrav.com) para captação de turistas a nível mundial, mas com maior enfoque no mercado nacional e nas comunidades da diáspora portuguesa.

Inicialmente será criado um posto de trabalho e futuramente dependendo da procura local, nacional e internacional poderão ser criados mais, preferencialmente ao abrigo dos programas do governo regional, contribuindo desta forma para a diminuição do desemprego da Ilha de Santa Maria.